Antes de prosseguir, tenha certeza de que você o quer, pois ler este livro constitui um passo sem retorno e, caso seja apegado a fortes convicções religiosas, é recomendável que não o leia, pois seu conteúdo científico não o fará deixar de acreditar em Deus, mas pode­rá mudar seus conceitos sobre Deus e sobre a existência, colocando dúvidas na forma de sua fé. Se não tiver abertura suficiente para aceitar novas ideias com maior lógica, este conflito mental poderá tirar-lhe a paz.

Saiba que este não é um livro de respostas e sim de perguntas. Em todo seu conteúdo se verão muito mais questionamentos do que explicações. Afinal, o que você prefere? Respostas que ditam o que deve fazer e aonde deve chegar, ou perguntas que o ajudem a desco­brir o que quer fazer e aonde quer chegar? Após esta leitura, você passará a entender muito mais coisas sobre a vida e sobre as pessoas, mesmo porque o entender envolve questionar, e não simplesmente aceitar explicações agradáveis ou que você acata como verdades, prontas e enlatadas, nas quais muitas pessoas se estacionam. Questio­nar é a essência para o desenvolvimento de um bom pensador, e de quem pratica a arte do raciocínio lógico.

Este momento é uma oportunidade para se decidir; você tem o livre arbítrio, que é direito todo seu e deverá exercê-lo agora. A vida é assim, cheia de caminhos, e é você quem decide para que lado vai, tudo dependendo apenas de uma escolha. Eu, particularmente, reco­mendo esta leitura. Porém, a escolha é unicamente sua, assim como de sua total responsabilidade, e ninguém tem o direito de interferir nisso, mas pense bem antes de prosseguir! Caso prossiga, lembre-se, tudo que estou oferecendo aqui é a verdade, e não algo que seria uma ideia agradável a você.

Você foi avisado.